No início de mais um ano letivo, sob o lema pastoral LEVANTA-TE E CELEBRA, a comunidade educativa do Colégio Nossa Senhora do Alto viveu um momento muito bonito e especial, a reposição do Santíssimo na capela do Colégio.

Ontem, dia 21 de setembro, pelas 10h00, toda a comunidade educativa reuniu-se no espaço exterior do Colégio para acolher e participar na reposição do Santíssimo.

O Sr. Cónego, Padre César Chantre, acompanhado por alguns alunos , saiu da capela do Palácio a fim de levar Jesus para a capela do Colégio. Antes de passar pelo corredor humano, que se formou para receber Jesus, dirigiu algumas palavras a toda a comunidade: “Jesus vai passar, Jesus olha de modo especial para cada um”; “que cada um saiba agradecer o dom da criação, o dom da amizade que nos ajuda a crescer, o dom da fé que nos leva a conhecer Jesus e a ir ao Seu encontro”.

Após esse momento, o Sr. Padre César caminhou com Jesus por entre os alunos, recebendo cada um uma bênção divina. Jesus abençoou também os mais pequeninos do nosso Colégio, os alunos do Pré-escolar e, em seguida, foi colocado no sacrário da capela do Colégio com um momento de adoração.

Jesus “escondido” na nossa casa, nas nossas atividades, é sempre presença ativa. Ali espera cada um dos seus discípulos, dos que querem estar com Ele, dos que O querem escutar e com Ele rezar.

Jesus é o Pão do Céu, é a Ressurreição, é a Vida… N’Ele a unidade, a comunhão uns com os outros. Sem medo e com coragem - LEVANTA-TE E CELEBRA.