Área Reservada

O dia (24/05)  começou cedo e com grande azáfama! Não era um dia igual aos outros, mas sim o tão ansiado dia da Visita de Estudo!

Saímos cedo de Faro e lá fomos rumo a Lisboa. Fizemos uma pequena paragem a meio do caminho, para aconchegar o estômago e respirar o ar puro e fresco do Alentejo.

Lisboa, aguardava-nos com uns raios de sol tímidos, mas aconchegantes, a refletir no Tejo.

Na confusão da capital cada grupo seguiu o seu caminho: o 1º e 2º anos foram para o Aquário Vasco da Gama; o 3º e 4º anos para o Museu da Marinha; o 5º e 6º anos para o Oceanário e o 7º ano, para a Escape Room, em Algés. A manhã foi cheia de novas experiências que nos permitiram (re)adquirir, (re)descobrir, (re)lembrar, relacionar conteúdos e conhecimentos científicos-pedagógicos.

Depois do almoço, dirigimo-nos e reencontrámo-nos na Aula Magna para assistir e participar no Concerto Floresta d’ Água | Orquestra Didática da Foco Musical. Foi maravilhoso!

De regresso ao Algarve, fizemos uma pequena paragem para lanchar e prepararmo-nos para a viagem de regresso a casa, que parecia mais longa, pois já acusávamos algum cansaço. Chegámos por volta das 21 horas e pudemos abraçar os pais, os avós e os irmãos.

Graças a Deus tudo correu bem. Foi um dia em cheio!


 

Copyright © Colégio de Nossa Senhora do Alto

Joomla Templates by Joomla-Monster.com