Área Reservada

mjs boscoNo dia 10 de outubro, no Colégio de Nossa Senhora do Alto em Faro, as tão esperadas promessas do MJS foram realizadas.

Todos nós, jovens ativos nesta comunidade, o movimento juvenil salesiano, temos ansiado este momento, já por algum tempo, visto que a pandemia da Covid-19 impossibilitou a realização deste evento tão bonito que hoje tivemos a possibilidade de viver.

Foi uma celebração encantadora e de extremo conforto e felicidade. Desde os mais jovens, que receberam os lenços amarelos, que irradiam luz, alegria, sol, aos mais velhos que receberam os lenços verdes, que carregam uma esperança e responsabilidade de espalhar a mensagem que nos é passada, todos os dias, como parte deste grupo.

 

Poder estar num destes acontecimentos, na companhia dos nossos amigos, irmãs,animadoras, pais, coordenadores provinciais da pastoral,Pe. Álvaro e Ir. Linda, Conselho Nacional do MJS, foi um presente em boa hora. Foi uma sensação de pertença, de vontade de nos levantarmos, escutarmos, testemunharmos, caminharmos sempre juntos e poder fazer do mundo um lugar melhor. Um sítio mais bonito, com jovens amigos, dinâmicos, serviçais, jovens que não têm vergonha de se levantar e acreditar, que se sentem orgulhosos de fazer parte desta grande família.

As promessas foram um evento que para sempre permanecerá nas nossas memórias e que recordaremos com muito carinho, como um passo para algo importante, mais grandioso. No dia de hoje, pudemos ser os jovens do futuro e é com muito orgulho que continuaremos, juntos, este percurso tão bonito no MJS.

(Matilde Valério – 9º ano)


 

Copyright © Colégio de Nossa Senhora do Alto

Joomla Templates by Joomla-Monster.com