mjs boscoNo dia 10 de outubro, no Colégio de Nossa Senhora do Alto em Faro, as tão esperadas promessas do MJS foram realizadas.

Todos nós, jovens ativos nesta comunidade, o movimento juvenil salesiano, temos ansiado este momento, já por algum tempo, visto que a pandemia da Covid-19 impossibilitou a realização deste evento tão bonito que hoje tivemos a possibilidade de viver.

Foi uma celebração encantadora e de extremo conforto e felicidade. Desde os mais jovens, que receberam os lenços amarelos, que irradiam luz, alegria, sol, aos mais velhos que receberam os lenços verdes, que carregam uma esperança e responsabilidade de espalhar a mensagem que nos é passada, todos os dias, como parte deste grupo.

 

Poder estar num destes acontecimentos, na companhia dos nossos amigos, irmãs,animadoras, pais, coordenadores provinciais da pastoral,Pe. Álvaro e Ir. Linda, Conselho Nacional do MJS, foi um presente em boa hora. Foi uma sensação de pertença, de vontade de nos levantarmos, escutarmos, testemunharmos, caminharmos sempre juntos e poder fazer do mundo um lugar melhor. Um sítio mais bonito, com jovens amigos, dinâmicos, serviçais, jovens que não têm vergonha de se levantar e acreditar, que se sentem orgulhosos de fazer parte desta grande família.

As promessas foram um evento que para sempre permanecerá nas nossas memórias e que recordaremos com muito carinho, como um passo para algo importante, mais grandioso. No dia de hoje, pudemos ser os jovens do futuro e é com muito orgulho que continuaremos, juntos, este percurso tão bonito no MJS.

(Matilde Valério – 9º ano)


 

Copyright © Colégio de Nossa Senhora do Alto

Joomla Templates by Joomla-Monster.com