O nosso Colégio participou no concurso Póster Eco-Código 2019, foi elaborado pelo 5º ano, turma Ú, sob a orientação da professora de Educação Visual/ Educação Tecnológica. Os alunos reuniram os Eco-códigos, que resultaram da conjugação de propostas de alunos de diferentes níveis de escolaridade, incluindo os próprios e efetuaram algumas pesquisas sobre o Concurso. Após a sua conclusão, ligaram todas as componentes do Póster, formando-o. Esta iniciativa tem como objetivo principal continuar a promover nos alunos, professores, pessoal auxiliar, famílias e restante sociedade, hábitos e códigos que conduta salvem, ou pelo menos melhorem a situação em que se encontra o nosso planeta, “CASA COMUM”, para além de promover a autoestima e o sentimento de pertença no programa Eco-Escolas, que há muitos tantos anos tem vindo a ser desenvolvido por esta entidade, o Colégio de Nossa Senhora do Alto.