O Costas para o Futuro é um projecto anual, cujos objetivos são a educação, prevenção e promoção da saúde postural, através do ensino de posturas corretas e a promoção de momentos  onde o movimento está presente - onde se realizam exercícios de alongamento e relaxamento. Todo o processo de aprendizagem foi muito interactivo, onde os alunos realizaram pesquisas, trabalho colaborativo e elaboraram material informativo. Outro dos aspectos trabalhados foi a partilha de informação com a comunidade escolar que resultou na apresentação  no dia 14 de Junho, pela turma,do 4º ano aos colegas do 5º e 6ºs anos, onde foram apresentados diversos conteúdos trabalhados no projecto  Costas para o Futuro.

Foi uma sessão muito interactiva, onde conteúdos como a anatomia da coluna vertebral,a postura sentado, o transporte de material escolar, o uso do telemóvel foram dinamizados, pelos alunos, de forma muito conhecedora,interactiva e divertida.

Parabéns turma do 4º ano e Profª Vera Bernardo pelo empenho numa questão tão actual e importante na nossa sociedade, remetendo estes alunos para práticas de cidadania muito positiva!