O Colégio, esta semana, viveu e comemorou dois momentos simbólicos: a Reposição do Santíssimo e o Hastear das Bandeiras. Tratam-se de atividades inseridas no plano anual da nossa escola, que nos ajudam a contextualizar e relembrar os nossos princípios e valores.
A Reposição do Santíssimo decorreu no dia 30 de setembro, pelas 10h00, e reuniu toda a comunidade educativa no espaço exterior do Colégio. O Sr. Cónego, Padre César Chantre, acompanhado por alguns alunos, representantes de todas as turmas, saiu da capela do Palácio a fim de levar Jesus para a capela do Colégio.
Jesus Eucaristia passou pelo corredor humano, que se formou para O receber. Foi um gesto simples de adoração, mas muito significativo. Foi um convite a fixar os olhos em Jesus-Eucaristia e a deixar-se olhar por Ele. Um convite a centrar a atenção e a concentrar o coração na Sua presença. Um convite ao silêncio e à oração pela Paz. Confia!
No dia 3 de outubro, pelas 10h00, reunimo-nos, novamente, desta vez para o Hastear das Bandeiras. É uma atividade didática, pedagógica e cívica cheia de significado, porque todas as sociedades têm símbolos que expressam mitos, crenças, fatos, situações ou ideias. O nosso Colégio também tem os seus. Deste modo, ao som do hino do Colégio, hasteou-se a bandeira do Colégio. Depois, subiu-se a bandeira do Vaticano, embalada pelo hino do Pontifício. Por fim, ao som de "A Portuguesa" içou-se a bandeira Nacional.