Área Reservada

abertura presépioNo dia 11 de dezembro a comunidade educativa do Colégio foi convidada a ir a Belém.

Diante do presépio, onde Deus se encontra connosco na vida de Jesus, fez-se uma breve celebração. Era tempo de agradecer.

Agradecer a Maria pela sua disponibilidade, pelo seu SIM ao projeto de Deus, por ter escutado a voz de Deus dentro de si e ter acolhido Jesus. Agradecer pelo silêncio, por cada gesto de ternura que teve para com Jesus, por cada palavra dita com amor.

Agradecer a José, que no mistério soube acolher o dom da vida de Jesus. Sempre ao seu lado, ensinou-lhe a rezar, a fazer e dar importância às pequenas coisas, a ser bom e a ajudar os outros.

Agradecer a Jesus, que veio e vem sempre para nós através desta família de Nazaré e quer ser acolhido nas nossas casas. Ele é a Esperança para estes tempos.

Agradecer à Estrela de Belém que nos guia até Jesus, nos diz onde encontra-l’O. É ele que nos guia, ilumina para que sigamos o caminho certo, para que nos encontremos com Jesus de coração limpo e sereno

«Vamos a Belém ver o que aconteceu e que o Senhor nos deu a conhecer.», assim nos convida o evangelista Lucas. Vamos a Belém. Vamos recordar o momento em que Jesus se faz presente para nós e onde Deus cumpre a Sua promessa e nos abre a porta do Amor.

 

Olhando o presépio acolhemos o essencial do Natal: Jesus. Ele está aqui para cada um de nós. Deixemos que Ele habite em nós e nos transforme.


Copyright © Colégio de Nossa Senhora do Alto

Joomla Templates by Joomla-Monster.com