Poster Eco codigo 1O nosso Colégio encontra-se a participar no Concurso Póster Eco-Código 2019, promovido pelo Programa Eco-Escolas, na sua 2ª fase, dedicada a pósteres em formato físico. Após a seleção dos premiados por parte de um júri composto por elementos da Comissão Nacional Eco-Escolas, a 12 de julho, a comunidade escolar poderá também premiar os concorrentes votando online através deste LINK, atribuíndo "Likes" à fotografia do cartaz, no decorrer da semana de 15 a 22 de julho.

O póster com que concorremos foi composto graficamente pelos alunos do 5º ano, turma Ú, no âmbito das disciplinas de Educação Visual e Educação Tecnológica. Os Eco-Códigos (códigos de conduta ambiental) resultaram da conjugação de propostas de alunos de diferentes níveis de escolaridade. Esta iniciativa tem como objetivo principal promover nos alunos, professores, pessoal auxiliar, suas famílias e restante sociedade, hábitos que salvem, ou pelo menos melhorem a situação em que se encontra o nosso planeta - “CASA COMUM” - para além de desenvolver a autoestima e o sentimento de pertença no programa Eco-Escolas, que há tantos anos tem vindo a ser desenvolvido por esta entidade, o Colégio de Nossa Senhora do Alto.