Área Reservada

noticia encontros mjs estoril 2019 04O Movimento Juvenil Salesiano (MJS) realizou no passado dia 19 de janeiro os seus encontros habituais de zonas. Desta feita, apenas destinados aos pré-adolescentes e adolescentes, visto os jovens terem uma outra proposta em sintonia com as Jornadas Mundiais da Juventude.

Divididos, assim, em duas zonas, norte e sul, os Encontros MJS realizaram-se nas Salesianas de Arcozelo e nos Salesianos do Estoril respetivamente. 

O Centro MJS de Faro - Colégio Nossa Senhora do Alto - marcou presença com 27 participantes. Animadoras, professores e irmãs. Uma presença significativa!

Este encontro contou com a presença de cerca de 450 participantes e teve como objetivos favorecer o convívio com colegas da mesma idade de outros centros salesianos, dar continuidade à caminhada realizada no próprio centro e partilhá-la com outros, crescer na maturidade humana, relacional e espiritual, e partilhar e celebrar a fé em conjunto.

Um dia muito participado por todos, onde se aprofundou o tema do ano pastoral dos Salesianos e Salesianas: «Segue-me! Estou contigo». Este tema sugeriu aos participantes e animadores o desafio de ter a pessoa de Jesus como a referência central das suas vidas, tendo sido proposto o slogan “Decido-me por JC”.


 

Copyright © Colégio de Nossa Senhora do Alto

Joomla Templates by Joomla-Monster.com