noticia encontros mjs estoril 2019 04O Movimento Juvenil Salesiano (MJS) realizou no passado dia 19 de janeiro os seus encontros habituais de zonas. Desta feita, apenas destinados aos pré-adolescentes e adolescentes, visto os jovens terem uma outra proposta em sintonia com as Jornadas Mundiais da Juventude.

Divididos, assim, em duas zonas, norte e sul, os Encontros MJS realizaram-se nas Salesianas de Arcozelo e nos Salesianos do Estoril respetivamente. 

O Centro MJS de Faro - Colégio Nossa Senhora do Alto - marcou presença com 27 participantes. Animadoras, professores e irmãs. Uma presença significativa!

Este encontro contou com a presença de cerca de 450 participantes e teve como objetivos favorecer o convívio com colegas da mesma idade de outros centros salesianos, dar continuidade à caminhada realizada no próprio centro e partilhá-la com outros, crescer na maturidade humana, relacional e espiritual, e partilhar e celebrar a fé em conjunto.

Um dia muito participado por todos, onde se aprofundou o tema do ano pastoral dos Salesianos e Salesianas: «Segue-me! Estou contigo». Este tema sugeriu aos participantes e animadores o desafio de ter a pessoa de Jesus como a referência central das suas vidas, tendo sido proposto o slogan “Decido-me por JC”.


 

Copyright © Colégio de Nossa Senhora do Alto

Joomla Templates by Joomla-Monster.com