aventuraOs alunos inscritos no Movimento Juvenil Salesiano, em Faro, durante o primeiro período, foram refletindo e recreando o tema alusivo à primeira expedição missionária das seis irmãs salesianas que em 1877 partiram do porto de Génova para as missões do Uruguai. Há 140 ans! E pouco a pouco … nasceu o sonho e o projeto de realizar um teatro/coreografia para mostrar aos pais aquilo que se faz no grupo, à sexta-feira, tanto os mais novos (ADS) como os mais velhos (Clube Bosco).

Mãos à obra, com as animadoras, pré animadores e irmãs! Os alunos dispuseram do seu tempo nas tardes de sexta-feira de janeiro para os ensaios. As surpresas iam surgindo, tais como as roupas a vestir: hábitos, batinas, saias para as danças… assim como as dificuldades da falta de tempo.

E, dia 26, pelas 18h00, vieram os pais e familiares, Esteve também presente a Ir. Rosa Cândida, provincial das salesianas, de visita à comunidade. Com muito nervosismo, a coreografia correu bem.

Dia 31, festa de D. Bosco, já muito mais tranquilamente, o grupo repetiu a coreografia para todo o Colégio. Todos deram o seu melhor, superando os imprevistos, oferecendo colaboração e a coreografia não só resultou muito bem como deixou uma mensagem de audácia salesiana no anúncio do evangelho por parte das primeiras salesianas e salesianos.

Parabéns a todos os “mjs” que participaram e bem pois realizamos um projeto novo e animamos o dia de Dom Bosco.