A Festa de Natal este ano foi um grande desafio para a Comunidade Educativa do Colégio Nossa Senhora do Alto, Faro.

Adaptou-se a obra literária do escritor Pedro Seromenho, «A Cidade que queria viver no campo», e transformou-se numa bonita encenação de Natal com uma mensagem de esperança e associado ao tema pastoral: Não temas! Transforma o mundo. E o mundo munda, transforma-se, quando por dentro se dá a maior das transformações.

festa natal

Todas as turmas foram envolvidas na peça, sendo os alunos protagonistas com encenações, jograis, danças, esquemas de ginástica, stomps, mas sobretudo muito entusiasmo.

É de agradecer a todos os professores e auxiliares que ajudaram e deram apoio na concretização desta Festa. Integram-se igualmente a campanha da Cáritas «10 milhões de estrelas» cuja música finalizou a peça de teatro.

Viveram-se momentos muito bonitos, de boa interação entre os alunos e muita alegria.

Como referia a peça: todos voltamos para o lugar e para as pessoas que nos amam e querem bem; o presépio, o Menino Jesus, é esse lugar é a pessoa que manifesta o quanto Deus nos ama e nos quer bem. Quer transformar a nossa vida, seja em que lugar for, seja em que coração for.