Área Reservada

 10 milhoes

Portugal: Campanha «10 milhões de Estrelas» vai apoiar vítimas dos incêndios...

Iniciativa de Natal deste ano foi lançada no dia 19 de novembro em Lisboa.

A Cáritas Portuguesa decidiu dedicar parte da campanha ’10 milhões de Estrelas’, do Natal deste ano, ao apoio às vítimas dos incêndios que assolaram Portugal, sobretudo nos meses de junho e outubro.

A decisão foi anunciada em Conselho Geral da Cáritas Portuguesa, que esteve reunido nos últimos dias em Fátima.

Em entrevista à Agência ECCLESIA, o presidente daquele organismo católico explicou esta posição com a “dimensão” da catástrofe que atingiu o país e que provocou mais de uma centena de mortos, destruiu 900 casas e 500 empresas e arrasou centenas de milhares de hectares de floresta.

Depois de ter aberto uma conta solidária em junho, aquando da primeira vaga de incêndios nos distritos de Coimbra e Castelo Branco, a Cáritas Portuguesa reabriu a mesma conta em outubro, após o regresso das chamas em regiões como Leiria, Viseu e Aveiro.

“Não nos passava pela cabeça que ia haver uma segunda vaga de incêndios tão grave como aquela que aconteceu. E então para podermos reforçar a verba que ainda continua a ser necessária, decidimos que 35 por cento da campanha ’10 milhões de Estrelas’ vai para este fim”, frisou Eugénio Fonseca.

A campanha ’10 milhões de Estrelas’, da Cáritas Portuguesa, foi lançada a 19 de novembro, na mesma data do primeiro Dia Mundial dos Pobres, instituído pelo Papa Francisco.

Assim sendo, o Colégio vai ser solidário com esta causa, na venda de velas (1€ por cada vela), durante as duas últimas semanas do 1ºPeríodo.

 

 

Copyright © Colégio de Nossa Senhora do Alto

Joomla Templates by Joomla-Monster.com