Área Reservada

ivoneNápolis (Itália). Quinta-feira, 9 de novembro de 2017. Madre Yvonne Reungoat, Superiora Geral do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora – Salesianas de Dom Bosco em visita à Inspetoria Nossa Senhora do Bom Conselho e no Museu da Paz – MAMT inaugurou a “Sala Santa Maria Domingas Mazzarello” e a procedeu-se à colocação da relíquia da Santa na “Capela Dom Bosco”, na presença das representantes da Inspetora Ir. Maria Rosaria Tagliaferri e das FMA da Inspetoria Meridional “Nossa Senhora do Bom Conselho”.

Nesta ocasião foi conferido a Madre Yvonne Reungoat o “Prémio Mediterrâneo da Paz”: considerado entre os mais significativos em nível internacional.

Nas motivações comunicadas pelo Presidente da Fundação Mediterrâneo, Prof. Michele Capasso, lê-se:

Pela atividade em favor da Paz e da concórdia entre os Povos do mundo, realizada pela liderança das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), de modo especial onde se alastram a guerra e a pobreza: justamente nesses lugares as FMA constituem, muitas vezes, o único ponto de referência para homens e mulheres de religiões diferentes.

Madre Yvonne Reungoat, com sua experiência de missionária nos lugares em que, no Continente Africano, são maiores as necessidades, tem conhecimento da alegria e da simplicidade em ajudar os outros e em sentir-se “Família”: um lugar em que, graças ao carisma de Dom Bosco e ao exemplo de Madre Mazzarello, é possível dar espaço diário àquela “Criatividade do Amor” que constitui o instrumento com que atua o carisma salesiano; com humildade e cumplicidade e com a esperança nos jovens, construtores do nosso futuro”.

O Prémio da “Fundação Mediterrâneo” foi conferido nas edições precedentes a importantes personalidades, como o Rei Juan Carlos da Espanha, o Rei Hussein da Jordânia, os presidentes Anibal Cavaco Silva e Abu Mazen, Leah Rabin, o Patriarca Latino de Jerusalém Fouad Twal, os Prémios Nobel Shirine Ebadi e Naguib Mahfouz, o Cardeal Carlo Maria Martini, o Cardeal Roger Etchegaray, e outros.


 

Copyright © Colégio de Nossa Senhora do Alto

Joomla Templates by Joomla-Monster.com