d bosco mjsA vida e as coisas da vida têm sempre um começo e um recomeço….

Neste caso, é um recomeço das atividades do Movimento Juvenil Salesiano no Colégio do Alto. E é sempre bom começar em festa, como fazemos todos os anos.

O encontro que reuniu os 20 alunos ADS (5º e 6º ano), os 17 alunos do Clube Bosco (7º , 8 e 9º anos), as 6  pré-animadores (secundário) e as duas animadoras (universitárias) decorreu na tarde do dia 22 deste mês.

Começou com o acolhimento feito pela Ir. Margarida no espaço do ginásio, as palavras de boas vindas e saudação por parte da Diretora, Ir. Anabela, e do Diretor do Colégio, Sr. P. César. Seguiu-se um vídeo para recordar o ano anterior e uma dança que pôs toda a gente a mexer “Accendi la Luce”.

A animação continuou com os jogos nos pátios, da inteira responsabilidade dos pré animadores (que se saíram muito bem …). Foi um momento de grande expansão e movimento.

Voltámos a mudar de sítio. D. Bosco esperava-nos num dos recantos da escadaria que conduz à mata para o momento de oração, preparada por uma animadora. Há tempo para tudo. Parar e louvar a Deus!

E também para o lanche que já estava preparada, sob a copa das árvores, com a ajuda da Ir. Cecília Gomes e da professora Joana Afonso. E o apetite não faltava…

Agradecemos a Deus por estes adolescentes e jovens e por permitir a esta comunidade salesiana continuar o carisma legado por Dom Bosco de “educar evangelizando e evangelizar educando”, na alegria.

Ir. Margarida