Tendo início no dia 17 de abril, às 5 da manhã no aeroporto de Faro e mais tarde de Lisboa com direção a Bologna-Itália, 27 alunos e 3 professores encaminharam-se para 5 dias inesquecíveis.

Nesta curta, mas incrível, viagem passamos por 7 cidades italianas -Florença, Bologna, Pizza, Verona, Pádua, Treviso e Veneza- sendo esta última a preferida entre os alunos.

Acompanhados de um guia turístico excepcional, Francesco, fomos à descoberta deste País. Tanto visitamos sítios culturais como também zonas comerciais para compras, nas nossas horas de almoço e, por vezes, tardes livres.

Falamos também da notável gastronomia, principalmente produtos mais característicos da região como massas e gelados, de que todos sentimos falta.

Mas o que realmente marcou esta viagem, foi a convivência professores/alunos onde vimos uma nova faceta de cada um nós. Desde jantares preenchidos de gargalhadas e manhãs no autocarro a caminho de uma nova cidade a noites de pura simplicidade nos corredores dos hotéis sentados a conversar. Momentos tão simples mas tão marcantes.

finalistas 9

Temos apenas uma palavra para descrever a nossa viagem, inesquecível.

Um sincero obrigada a todos que tornaram esta viagem possível.

(Turma do 9° ano)