Este é o desafio lançado a todos aqueles que conhecem D. Bosco e partilham do seu carisma.

Os alunos e educadores do Colégio Nossa Senhora do Alto, Faro, neste dia celebraram D. Bosco, recordando alguns momentos da vida deste grande santo, Pai e Mestre dos Jovens. Desde a sua infância até à concretização da Sociedade de S. Francisco de Sales. Entre cânticos, músicas e encenações, todos se envolveram para agradecer a luz que D. Bosco é para cada educador, criança, jovem e famílias.

O momento terminou com uma dança realizada pelos alunos que pertencem ao MJS, em que todos eram convidados a acender a LUZ no mundo com a vivência valores evangélicos.

Ficar com D. Bosco é…

… ter a certeza que com Jesus se transforma o mundo.

… acreditar que o mundo espera pelos jovens.

… crer que o bem vence sobre o mal.

… sentir a constante presença de Maria Auxiliadora em cada situação da vida.

… ter a eucaristia e a reconciliação como pilares de uma vida sã.

… intervir sem medo na sociedade apostando nos valores da vida, do trabalho e da família

… querer ser BOM CRISTÃO e HONESTO CIDADÃO.